sexta-feira, 5 de novembro de 2021

 

VAMOS PERCEBER A DOR DO OUTRO, GENTE!!!!   -  

A BOCA CAIDA PERMANENTEMENTE   -   O oposto de repuxar os cantos da boca para mostrar felicidade é abaixá-lo, resultando na expressão chamada “boca caída” – característica das pessoas infelizes, desanimadas, deprimidas, zangadas ou tensas. Infelizmente as pessoas que alimentam essas emoções negativas durante a vida inteira tendem a acabar com os cantos da boca permanentemente caídos.

Alguns estudos mostram que essas pessoas são capazes de despertar reações negativas: os outros procuram ficar longe delas, evitam olhá-las nos olhos e se afastam quando elas se aproximam. Se você descobrir que sua boca anda caída, pratique sorrir regularmente, o que não apenas melhorara sua aparência como o fará sentir-se mais positivo.

A boca caída pode se tornar uma expressão facial permanente. A intuição nos diz para ficar longe das pessoas que tem essa expressão.

Livro Linguagem Corporal – Allan & Barbara Pease – pg.66 – Editora Sextante, 2005.

Como estamos falando nesse Blog sobre Educar Filhos e pelos pais e não por escolas, trouxe este pequeno texto para mostrar que uma simples característica no rosto de uma pessoa acarreta grande sofrimento. 

Para tanto é necessário que os pais tenham cuidado de oferecer uma vivência familiar harmônica, livre de agressões de qualquer ordem, pois pode trazer infelicidade para a criança que um dia estará no meio de pessoas estranhas e maldosas que se apegam a qualquer aspecto para humilhar o próximo. Esse próximo pode ser sua filha ou filho!!!!

 

3 comentários:

  1. Muito bom o post. Então por essas e outras , é melhor que exercitamos o sorriso sempre. Faz bem para a alma e para os outros.

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão.
    Respeitar a dor do outro é importante .

    ResponderExcluir