quarta-feira, 15 de julho de 2020

SOLIDÃO!!!!! SER SÓ!!!!! QUERER NÃO ESTAR SÓ!!!!

SOLIDÃO!!!!! SER SÓ!!!!! QUERER NÃO ESTAR SÓ!!!!
Observo que a solidão está mais vívida nos dias de hoje e cada vez mais com o passar das gerações. O que é solidão - de realmente estar só, de não ter com quem conversar, trocar informações, conviver no dia a dia - o que é solidão?
Solidão é saber que mesmo estando só não encontra nas pessoas com as quais se relaciona uma palavra, uma resposta ao cumprimento de bom dia, boa tarde, da gracinha que se faz, do comentário do calor ou frio, do vento ou da chuva.
Solidão de não ter o acolhimento da pessoa estranha que se cruza no dia a dia. De não dar continuidade à conversa iniciada à toa.
Por que as pessoas fazem isso com as outras pessoas? Não é por temor. É porque não sabe da vida da outra. Não percebe. Não se interessa. Não quer saber.
Já ouvi histórias de pessoas que vão ao posto de saúde só para conversar com alguém, receber uma informação e dar continuidade a uma simples conversa - calor, frio, dói, sarei, não tem - falar de si.
Sabe aquela que quer falar do marido e ninguém ouve? Às vezes só quer desabafar... verbalizar e entender melhor o que se passa consigo mesmo e não encontra uma viva alma que está disposta a ouvir. Ela é solitária.
E as novas gerações que crescem ouvindo que o próximo mais próximo é desagradável e que é aconselhado a se afastar dessas pessoas e ninguém percebe que ficará sozinha um dia e necessitará de ser ouvida, de conversar? Então, vai aí um conselho de uma pessoa solitária. Ensine suas crianças a não desqualificar, a dar atenção, a responder aos cumprimentos, a perceber a vida do outro.
Esse é um meio de oferecer um mundo melhor para seus filhos.
A SOLIDÃO DÓI!!!!!! Seus filhos poderão sofrer essa dor.

domingo, 12 de julho de 2020

VIZINHO BARULHENTO

VIZINHO BARULHENTO - Ontem, por volta das 22,30 hs. começou música alta na casa que da de fundo para a minha, uns cinco metros abaixo e que a frente dela é para a outra rua. Foi, o barulho: ´música, conversas, gritos, etc. até mais ou menos três horas da manhã. Sou daquelas pessoas que não dorme com barulho e iluminação. Imagine a minha RAIVA!!!! Levantei, às 23 horas, arrumei cozinha, fiquei vendo youtube e resolvi voltar para a cama. E os sons continuavam, Fui para o meu consultório, no sofá-cama e consegui dormir. O que você pensa de pessoas que fazem festa barulhenta desse modo? Eu penso na formação educacional que recebemos nesse país. Havia alguma pessoa naquela casa que pensou, Nossa, horário de dormir, deve ter bebê, velhos, trabalhadores que vão para o trabalho bem cedo? Há lei Federal que orienta - Os barulhos dos vizinhos não podem passar de tantos decibéis nas vinte e quatro horas do dia. Justamente devido a pessoas que precisam dormir durante o dia, pois trabalham à noite. Moro numa bela avenida, um encanto. São casas caras e alugueis mais ainda, isto quer dizer que vivem aqui pessoas com padrão de vida acima da média, mas com má formação sobre o bem estar de todos. As calçadas são cheias de degraus; é preciso equilíbrio e força nas pernas para não cair e machucar-se. Assim voltamos na "tecla" que sempre bato: a educação familiar precisa ser revista; cursos de formação de pais é a solução e significar amplamente o conceito amor ao próximo. Então, quando assisto Yotubers procuro me colocar nesse sentido: De que adianta essa briga com os políticos, uns defendendo, outros atacando, se não procuram bater na tecla - CURSOS DE FORMAÇÃO DE PAIS É A SOLUÇÃO!!! Em todas as escolas, igrejas, associações, empresas, etc. a partir dos 15 QUINZE ANOS e eles podem também divulgar os yotubers que fazem orientação de educação de crianças, (tirar do peito, a chupeta, a fralda, resolver birras, etc.). Voltando ao vizinho da rua de baixo: agora, 16,00 hs, estão assando churrasco, mas mais silenciosos. Quando será que as pessoas vão se preocupar com os próximos mais próximos?????