terça-feira, 23 de junho de 2020

ARRUMAÇÃO

Estou rearranjando os móveis de minha casa. Armários cheios e outros mal ajeitados. Troquei alguns de lugar e reaproveitei melhor os espaços. 
Agora já dá para sentar um pouco. 
Os pensamentos, as ideias, as certezas também são assim. Um livro que leio, um vídeo que assisto, e uma conversa me faz rever a totalidade da minha vida. 
Nunca fui namoradeira, ( tinha 18 anos), nunca fui promíscua, sempre fui muito séria em todos os lugares que frequentei. Meu primeiro casamento foi bom durante dez anos, os outros sete foram péssimos. Fiquei com o segundo durante 12 anos, ele ficou doente, até fizemos um tour de 26 dias pela Europa, foi bom o relacionamento.. 
Por coisas de Deus e do Cosmo aos 70 anos encontrei um grande amor. 
Vivemos bem!!! 
Aposentei como Coordenadora de Escola, aos 62 anos. Depois formei-me em Psicopedagogia da aprendizagem e tornei-me Psicanalista.
E tenho tido bastante sucesso nessa profissão. Ajudei homens e mulheres a reverem suas vidas, seus familiares, seus relacionamentos e a difícil depressão. 
A psicanálise é a cereja de meu bolo, ela que me fez ter um bom relacionamento com meu companheiro, meus familiares e meus amigos. Não nos tornamos perfeitos com a terapia, nos tornamos conhecedores de nós mesmos e assim agir e reagir de maneira adequada com as pessoas legais e as desagradáveis. Também com aquelas que insistem em me tratar como se elas fossem melhores que todo mundo. Interessante é que são pessoas que amei, amei no sentido lato da palavra, hoje continuo as amando, meu coração é grande, muito grande. Amo-as apesar de serem tão pequenas, porém nesse rol de pessoas amadas há muitas legais, gentis e amorosas comigo. A prima Lydinha, por exemplo!!!!
 TÁ VENDO PARA QUE SERVE A TERAPIA PSICANALÍTICA? ---não me preocupar com o que vão falar porque estou falando de minha vida.

https://majobe-cursosdeformaodepais.blogspot.com/?fbclid=IwAR2NkmnYs2WqTPzqm1ShZMzj5tgf3FZJShbCVdT0KBioEbkJuT4ipw2BJEQ

segunda-feira, 22 de junho de 2020

A educação de filhos

A educação dos filhos. 
Nós somos providos de inteligência, a grande maioria tem um alcance normal, poucos acima e abaixo da média, mesmo assim, com inteligência. Dizemos e fazemos coisas que fere essa inteligência: meus parentes são as pessoas que tenho afinidade. Parentes sanguíneos deixam de ser parente. Eu excluo as pessoas que não me são agradáveis. Se alguém começar a reclamar ou pedir opinião eu arrumo uma desculpa e caio fora. Eu trato e recebo as pessoas muito bem, sou amável, mas na verdade não gosto delas, só de algumas especiais. Eu falo que algo não está me incomodando, por educação e gentileza, mas na verdade está me irritando muito. Eu ajo fingidamente com as pessoas para que me aceitem. Eu falo que vou visitar alguém só por educação. E por ai vão as frases e maneiras de ser. Hoje de manha ouvi um YOUTUBER falar sobre o que estamos vivenciando no nosso pais e diz que é consequência de nossas atitudes para com o próximo. Nos negamos a acolher, a ouvir, a interessar sobre o que fala, sobre a dor que a pessoa está vivenciando, sobre a dificuldade de tomar uma atitude, que é extremamente significativa para o resto da vida da pessoa. O que tem essas frases e essa reflexão com a educação dos filhos? 1-NÓS PRECISAMOS APRENDER TUDO! 2-NÓS REPETIMOS COMPORTAMENTOS DE NOSSOS PAIS! 3- E PRINCIPALMENTE, TUDO QUE PLANTAMOS, COLHEMOS!!!! Não é preciso que eu descreva o que estamos, como sociedade brasileira, estamos colhendo, não é? Então o que precisamos rever é a educação que damos aos nossos filhos. Não o governo, mas conosco mesmos.