sábado, 2 de fevereiro de 2013

Engulamos o choro também!

Engulamos o choro, todos nós e a presidente tambem!

(sobre carta que circula por emails - Engula o choro, presidente!

Todos somos responsaveis por essa tragédia. Nossa cultura que é a NÃO percepção do perigo em todos os locais. Exemplos: Casas construidas no pe de montanhas que se desmancham; Enchentes porque cimentamos o nosso quintal; Acidentes em casa por todos da casa, nas escolas; Péssimos politicos que continuam. {O justo e dedicado, se se elege fica no ostracismo mas a maioria não se elege, (tenho exemplo na familia)}.

E ainda querem proibir a Sra. Dilma de chorar?

Devemos, todos nós, rever nossos cuidados com o perigo e outras coisas que prejudicam a nós mesmos.
A educacao familiar é um aspecto a ser revisto.
Por isso batalho pelo CURSO DE FORMAÇÃO DE PAIS.
Sempre repetindo essa frase. De grão em grão a galinha enche o papo.

Um dia haverá gente interessada nesse assunto e nao será preciso de mais catástrofe com multidao para entender a necessidade de se aprender maneiras mais eficientes e nefastas para educar o filhote do ser humano?

Em todos os lugares há filhotes de ser humano, (bebê, criancas, jovem, adulto e velho), sofrendo, chorando, perdido, doente, usando drogas, solitário, agredindo,  devido as consequências de uma má educação e vivência familiar.

Há também, felizes, bem sucedidos, queridos, que vivem as consequências de uma boa vivência familiar, em que se aproveitou e desenvolveu todos os seus potenciais para viver plenamente. 
Em tempo, nao plenamente felizes porque só somos e conseguiremos isso quando vemos os nossos próximos, pelo menos bem, não é?