quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SOMOS O QUE SOMOS, NAO PORQUE DISSERAM PARA SERMOS!

SOMOS O QUE SOMOS, NAO PORQUE DISSERAM PARA SERMOS!!!
Sobre um vídeo publicado no Blog  Semente Nativa -

https://www.facebook.com/sementenativa1/?fref=hovercard

Viajando dentro de mim. publicado em 27 de julho às 10:04 = Não existe acasos. Tudo que chega tem endereço certo e tudo que parte tem o tempo certo também. É a dança da vida.

Discordo de alguns aspecto, principalmente sobre sermos o que o texto diz apenas dizendo para sermos.
Só não temos isso tudo ai de bondade, amizade, etc. porque somos educados para não sermos.
Olhemos e analisemos nossas próprias ações no dia a dia. Principalmente as nossas indiferenças porque nos sentimos melhor que o outro. Nao somos, pois tudo é relativo. A minha maneira de ser e agir e meus resultados podem ser muitíssimos superior porque as dificuldades TODAS foram muito maior que a sua. Por exemplo, o  resultado da família de meu pai explicita muito bem isso. As minhas dificuldades foram muito, mas muito maiores e sou e tenho tudo que os primos tem e um pouco mais, olhando em muitos aspectos, estudo, dinheiro, etc.
Quanto ao aspecto compaixão, bondade, percepção da personalidade e necessidades psicológicas, presença física e afetiva, orientação, correção ("corrigimento"), etc  etc. são aprendidas. Permeia nossas ações regras egoístas, defensivas, competitivas, e etc. que nos impedem de termos em nós esses aspectos, acima dito.
Vejo isso:  Fiz e desfiz paredes na minha casa, pedi orientação a varias pessoas e todas desconversavam: "não dou palpite porque, vai que dá errado, vai falar que sou culpada!!!!". As consequências para mim, nesse caso, foram risadas, caçoadas, e vários adjetivos recebi. Nao importa agora.
Te digo: a nossa educação nos leva a sermos como somos e para educar de maneira adequada para termos esse "paraíso sobre a Terra" devem os pais e mães reverem seus conceitos e paradigmas educacionais. Aceitar que precisam se rever, para tanto, buscar conhecimento na psicologia e ciências afins. Tudo que possa nos indicar quem somos nós e como reagimos a cada olhar, palavra, ações, etc.
Deveríamos ser tudo isso ai sim.
Viveríamos o "paraíso na Terra" .