sábado, 9 de abril de 2016

A LINGUAGEM QUE USAMOS COM TODO MUNDO!

A linguagem que usamos com todo mundo.

Estou relendo o livro "A LINGUAGEM DA EMPATIA" Métodos simples e eficazes para lidar com seu filho.
Autora: Dina Azrak
Editora: Summus Editorial - (101 páginas)

Ao ler um texto fazemos uma repassada na nossa vida e costumes. 
Fazemos uma conferência de nós mesmos. Ele se torna mapa de um labirinto. Vamos indo e voltando até achar a porta de saída, com isso há uma reavaliação de nós mesmos.
Encontramos as soluções que precisávamos ou fazemos constatações que fizemos o certo,
Foi o que aconteceu comigo ao ler este magnifico livro, que é de fácil entendimento; há exemplos simples e corriqueiros.
Corriqueiros? Para quem? Bom, agora não é hora de discutir esse aspecto!
O texto do livro, dividido em capítulos pequenos, é excelente.
Voltando à minha pessoal conferência. Vi que minha linguagem para com meus filhos e com as pessoas em geral esta precisando de uma rearranjada. Vi que tenho muito a me rever nesse quesito.
Por isso insisto tanto na necessidade dos jovens, futuros pais e pais fazerem cursos de formação de pais. Para acertarem na educação dos filhos.
É normal repetirmos os padrões de diálogo de nossos pais, avos, pessoas próximas, que na maioria das vezes desestimulam, magoam, inibe, ou seja corta toda possibilidade de criatividade e desenvolvimento da criança e também do adulto.
Somos o que somos graças a esses diálogos, bons ou ruins, temos posturas adequadas em certas situações e outras arrasadoras.

Esse livro me levou à saída do labirinto que eu estava. Abriu minha percepção para os diálogos que tive com meus adultos quando eu era uma criança e aos meus com meus filhos.

Agora vem o mais difícil. Incorporar esse conhecimento, torná-lo parte de mim.

Assim convido a todos a lerem o livro e fazerem sua própria conferencia!.