quarta-feira, 15 de julho de 2020

SOLIDÃO!!!!! SER SÓ!!!!! QUERER NÃO ESTAR SÓ!!!!

SOLIDÃO!!!!! SER SÓ!!!!! QUERER NÃO ESTAR SÓ!!!!
Observo que a solidão está mais vívida nos dias de hoje e cada vez mais com o passar das gerações. O que é solidão - de realmente estar só, de não ter com quem conversar, trocar informações, conviver no dia a dia - o que é solidão?
Solidão é saber que mesmo estando só não encontra nas pessoas com as quais se relaciona uma palavra, uma resposta ao cumprimento de bom dia, boa tarde, da gracinha que se faz, do comentário do calor ou frio, do vento ou da chuva.
Solidão de não ter o acolhimento da pessoa estranha que se cruza no dia a dia. De não dar continuidade à conversa iniciada à toa.
Por que as pessoas fazem isso com as outras pessoas? Não é por temor. É porque não sabe da vida da outra. Não percebe. Não se interessa. Não quer saber.
Já ouvi histórias de pessoas que vão ao posto de saúde só para conversar com alguém, receber uma informação e dar continuidade a uma simples conversa - calor, frio, dói, sarei, não tem - falar de si.
Sabe aquela que quer falar do marido e ninguém ouve? Às vezes só quer desabafar... verbalizar e entender melhor o que se passa consigo mesmo e não encontra uma viva alma que está disposta a ouvir. Ela é solitária.
E as novas gerações que crescem ouvindo que o próximo mais próximo é desagradável e que é aconselhado a se afastar dessas pessoas e ninguém percebe que ficará sozinha um dia e necessitará de ser ouvida, de conversar? Então, vai aí um conselho de uma pessoa solitária. Ensine suas crianças a não desqualificar, a dar atenção, a responder aos cumprimentos, a perceber a vida do outro.
Esse é um meio de oferecer um mundo melhor para seus filhos.
A SOLIDÃO DÓI!!!!!! Seus filhos poderão sofrer essa dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário