segunda-feira, 22 de junho de 2020

A educação de filhos

A educação dos filhos. 
Nós somos providos de inteligência, a grande maioria tem um alcance normal, poucos acima e abaixo da média, mesmo assim, com inteligência. Dizemos e fazemos coisas que fere essa inteligência: meus parentes são as pessoas que tenho afinidade. Parentes sanguíneos deixam de ser parente. Eu excluo as pessoas que não me são agradáveis. Se alguém começar a reclamar ou pedir opinião eu arrumo uma desculpa e caio fora. Eu trato e recebo as pessoas muito bem, sou amável, mas na verdade não gosto delas, só de algumas especiais. Eu falo que algo não está me incomodando, por educação e gentileza, mas na verdade está me irritando muito. Eu ajo fingidamente com as pessoas para que me aceitem. Eu falo que vou visitar alguém só por educação. E por ai vão as frases e maneiras de ser. Hoje de manha ouvi um YOUTUBER falar sobre o que estamos vivenciando no nosso pais e diz que é consequência de nossas atitudes para com o próximo. Nos negamos a acolher, a ouvir, a interessar sobre o que fala, sobre a dor que a pessoa está vivenciando, sobre a dificuldade de tomar uma atitude, que é extremamente significativa para o resto da vida da pessoa. O que tem essas frases e essa reflexão com a educação dos filhos? 1-NÓS PRECISAMOS APRENDER TUDO! 2-NÓS REPETIMOS COMPORTAMENTOS DE NOSSOS PAIS! 3- E PRINCIPALMENTE, TUDO QUE PLANTAMOS, COLHEMOS!!!! Não é preciso que eu descreva o que estamos, como sociedade brasileira, estamos colhendo, não é? Então o que precisamos rever é a educação que damos aos nossos filhos. Não o governo, mas conosco mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário