quarta-feira, 3 de abril de 2013

SABER - o que os pais devem saber?

Del Prette; Del Prette, 2003 - (observação: o texto nao tem aspas, não sei se é somente resumo da idéia  ou se foi escrito pelo autor citado).
"Atualmente as interações sociais na aprendizagem vêm sendo cada vez mais valorizadas no trabalho pedagógico, principalmente, nas promoções de relações  interpessoais efetivas na escola, as quais promovem competências e habilidades sociais dos alunos para a vida comunitária para o exercício da cidadania e para o desenvolvimento saudável. Para o professor, destaca-se as interações sociais educativas com e entre seus alunos, o que requer deles um conjunto de habilidades sociais e profissionais."

Partindo da informação acima, entendo que a criança nasce em "chocadeira" e fica "vazia"até o dia que começa a frequenter uma escolar. Assim, o professor é um ser perfeito, com formação perfeita, desprovido de qualquer problema de comportamento e que vai transmitir, ensinar, reforçar, etc. o comportamento adequado a cada ocasiao e situaçao  e o educando terá todos os subsidios para ser um perfeito cidadao e feliz.

Para mim o professor tem importância limitada na vida das pessoas.
Para mim os PAIS E MAES têm importancia total na formação de seus filhos. A partir dos pais ela vai se relacionar, melhor ou pior, com os outros e se aperfeiçoar na vivência com outras pessoas.

É isto que devemos rever: Os pais precisam SABER mais sobre criança.

SABER das influências do parceiro é muito significativo. Dois geram e educam um.
SABER sobre a influencia do period da gravidez.
SABER sobre o desenvolvimento da criança até a juventude.
SABER que dos dois, pai e mãe, surgirá um filho que receberá fortes influências de tudo que envolve o casal.

Somente ao SABER é que poderá oferecer o melhor para o filho.
SABER que o professor e o meio em que vive muito tem a ensinar ao seu filho, então, deve SABER que o filho vai lidar melhor ou pior com o professor e o meio usando o que absorveu dos pais, seus ensinamentos, genetica, estados emocionais, etc.
Esse conhecimento está disponível, visto e revisto por cientistas. Procure-os em livros, e escolas de pais. PROCURE E ENCONTRARÁ!!!!

Um comentário:

  1. Muito obrigada por prestigiar o blog Longevidade. Parabéns pelo seu trabalho, é admirável.
    Temos também uma página no FaceBook, aonde você também será muito bem vinda.
    abraços

    https://www.facebook.com/LongeVIDAdeLongevIDADE?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir