quarta-feira, 4 de julho de 2012

HISTORIAS DA VIDA E NOVELAS

Novelas
Já assisti a muitas novelas. Lembro da Vitoria Bonelli, 1973, por ai.
Falava de uma esposa cujo marido era contraventor e ao perceber isso, recolheu-se em seus aposentos, deixando seus filhos usufruírem das vantagens.
Numa festa, em sua casa e que não participava, seu marido sofreu um infarto fulminante.
Eles ficaram pobres. Sem casa e sem dinheiro.
Ela domina a situação e põe seus filhos a trabalhar e SEREM HONESTOS. Sofrem muito e ela firme em seu propósito de que seus filhos não copiem o modelo do pai.
Maravilhosos exemplos acontecem no decorrer. E ela vence.
Hoje, 40 anos depois, já perdi o interesse, estou assistindo a das sete da Globo.
Ontem, na novela, um casal de adolescentes fogem dos pais para poderem viver suas próprias vidas. O rapaz diz que falsificou a Carteira de Estudante mudando a data de nascimento.
JAMAIS, um jovem educado em BOA família faria isso. Há permissividades, da mãe ou do pai, ou dos dois que o jovem transfere para situações VANTAJOSAS para si. A velha desculpa: "Todo mundo faz" (normose classificam os estudiosos).
Sei de um pai que ao ouvir a filha mocinha contar vantagem que passou pela roleta do ônibus a fez ir ate o retorno desse ônibus, pará-lo, e entregar o dinheiro para o cobrador. Não foi feito nenhum esbravejamento, explicou-se a ela sobre ROUBO e no caso, que alguém deveria pagar esse valor para o chefe.
Essa filha conta com orgulho essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário